Notícias

Ainda dá tempo

Pegue sua câmera e corra os olhos pelo seu mundo, em busca da diversidade. Urbano ou rural, cidade ou mata, ele tem algo de muito interessante e fotográfico para mostrar. Depois é só se inscrever no concurso de fotografia sobre o ambiente da UNEP, o órgão das Nações Unidas para meio ambiente. Vale foto analógica (filme) e digital, preto e branco e em cores. O tema é ótimo: “Celebrando a Diversidade”.O prêmio principal, Ouro, vale o clique: US$ 20 mil. Ainda haverá Prata e Bronze. Todas as categorias receberão prêmio em dinheiro. O júri é de fotógrafos de primeira, mundialmente conhecidos: Sebastião Salgado, do Brasil, claro; Takeyoshi Tanuma, do Japão; Raghu Rai, da Índia; Susan Meiselas, dos EUA; e Enny Nuhareni, da Indonésia.Está aberto a profissionais e amadores. Será a quarta Competição Fotográfica Internacional sobre o Ambiente, 2004-2005. O prazo para inscrições vai até o dia 24 de outubro. As categorias são: geral (mais de 25 anos), jovens (entre 14 e 25 anos) e crianças (menos de 14).Se você quiser ver que fotos foram premiadas nos concursos anteriores, basta entrar no site http://www.unep-photo.com.

10 de setembro de 2004 · 21 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.