Notícias

Ainda dá tempo

Pegue sua câmera e corra os olhos pelo seu mundo, em busca da diversidade. Urbano ou rural, cidade ou mata, ele tem algo de muito interessante e fotográfico para mostrar. Depois é só se inscrever no concurso de fotografia sobre o ambiente da UNEP, o órgão das Nações Unidas para meio ambiente. Vale foto analógica (filme) e digital, preto e branco e em cores. O tema é ótimo: “Celebrando a Diversidade”.O prêmio principal, Ouro, vale o clique: US$ 20 mil. Ainda haverá Prata e Bronze. Todas as categorias receberão prêmio em dinheiro. O júri é de fotógrafos de primeira, mundialmente conhecidos: Sebastião Salgado, do Brasil, claro; Takeyoshi Tanuma, do Japão; Raghu Rai, da Índia; Susan Meiselas, dos EUA; e Enny Nuhareni, da Indonésia.Está aberto a profissionais e amadores. Será a quarta Competição Fotográfica Internacional sobre o Ambiente, 2004-2005. O prazo para inscrições vai até o dia 24 de outubro. As categorias são: geral (mais de 25 anos), jovens (entre 14 e 25 anos) e crianças (menos de 14).Se você quiser ver que fotos foram premiadas nos concursos anteriores, basta entrar no site http://www.unep-photo.com.

10 de setembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Salada Verde
24 de julho de 2026

Publicação orienta gestores municipais sobre prevenção e resposta a desastres climáticos

Guia Prático de Enfrentamento ao Super El Niño e Eventos Climáticos Extremos reúne orientações para que prefeituras incorporem a adaptação climática ao planejamento da gestão pública

Reportagens
23 de julho de 2026

À espera de um filhote de harpia

Saga de sete dias para capturar o filhote na Mata Atlântica baiana permite instalação de transmissor que ajudará a coletar dados inéditos sobre a espécie

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.