Entre os dias 27 e 28 de fevereiro acontece em São Paulo o I Festival CicloBR, um evento que tem como objetivo apresentar aos paulistanos um pouco mais do universo do ciclismo urbano e mostrar que é possível, sim, optar pela bike nas grandes cidades. Durante o festival, serão realizadas provas esportivas com a magrela, como o bike pólo, e encontros com associações paulistanas de ciclistas. A idéia dos organizadores é realizar o evento anualmente, como forma de “confraternização dos ciclistas e celebração da bicicleta”. A inscrição das equipes que vão participar das provas esportivas vai até dia 25 e pode ser feita no site do Ciclo BR. O evento será realizado no Parque das Bicicletas (Zona Sul da cidade, próximo ao Parque do Ibirapuera.
Atalho:
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Inscrições para segunda turma do curso de Jornalismo Ambiental abrem na segunda-feira (13)
Formação de ((o))eco oferece aulas online, encontros ao vivo e foco em cobertura socioambiental, com destaque para a Amazônia →
Nova presidente da Funai é empossada no último dia do ATL 2026
Posse de Lúcia Alberta ocorre na plenária principal do ATL, em Brasília, com presença de lideranças indígenas, autoridades federais e anúncio de medidas →
Está na hora de transformar a merda em adubo, literalmente
Integrar saneamento e restauração não é apenas uma inovação técnica, é uma mudança de paradigma. Significa criar cadeias produtivas baseadas na circularidade →
