Vez ou outra aparecem por ai textos sobre quais as letras dos programas do Windows gastam menos tinta na hora da impressão. Mas e se elas fossem escritas com caneta Bic, qual seria a mais econômica? Para responder à pergunta, os designers ingleses Matt Robinson e Tom Wrigglesworth resolveram fazer a experiência e chegaram à conclusão de que a letra Garamond é a que usa menos a Bic. A Impact está na outra ponta, com o posto de menos econômica. A pergunta é: alguém aí sabe imitar na mão as letras do Word?
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I
Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques →
Parque Nacional do Itatiaia comemora 89 anos com horizonte de novos investimentos
Celebração tem inauguração de mirante, solenidade e lançamento de pacote de ações previstas no caminho até o próximo e emblemático 90º aniversário →
As Cunhã-Porangas transformam o próprio corpo em floresta, rio e mito no Festival de Parintins
Representantes das mulheres indígenas, as cunhãs surge primeiro como guerreira, mas depois encarna a biodiversidade amazônica e a transforma em arte cênica →
