Logo, além de economizar energia elétrica, o carregador incentiva o uso da bicicleta, que diminui a poluição do ar, congestionamentos urbanos e é um ótimo exercício físico. Uma terceira vantagem dessa nova tecnologia é, na visão dos produtores, ser viável economicamente em países emergentes aonde a energia elétrica é escassa, não confiável ou muito cara. A possibilidade de carregar seu celular em movimento garante comunicação fácil, rápida e em qualquer lugar.
O produto ajusta-se a qualquer celular Nokia de entrada 2mm, porém foi lançado recentemente no Quênia e ainda não possui disponibilidade para outros países, como o Brasil.
Para maiores informações: Nokia
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção
Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →
Proteger a biodiversidade exige conectar territórios
Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →
MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade
Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →
