Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma parceria mundial entre a Empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O Programa é realizado desde 1998, e já premiou quase 400 jovens de 19 países.
Neste ano serão quatro projetos de proteção ao meio ambiente que representarão o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais na Alemanha, em novembro deste ano. O programa possibilitará o intercâmbio com os vencedores de outros 18 países da América Latina, Ásia, África e Europa, além de palestras e visitas a instituições com as melhores práticas ambientais da Alemanha. Todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer.
Para se inscrever, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, estar matriculado em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, falar inglês e participar ativamente de projetos que atuem em defesa do meio ambiente. O projeto pode ser uma iniciativa própria ou conduzida em parceria com entidades ou ONGS.
Os projetos serão avaliados por contribuição do projeto para a preservação do meio ambiente, nível de participação do estudante, resultados obtidos ou esperados e a possibilidade de sua replicação em maior escala.
A inscrição será feita pelo site:bayer.com.br/bayerjovens, na qual o interessado deverá descrever o projeto ambiental do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e quais resultados já alcançados.
A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. O Grupo é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. Economia, ecologia e responsabilidade social compõem os objetivos da política corporativa e são igualmente importantes para a Empresa.
Mais informações: www.bayer.com.br.
Leia também
As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026
Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras →
Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo
Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca →
Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo
Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18) →




