Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma parceria mundial entre a Empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O Programa é realizado desde 1998, e já premiou quase 400 jovens de 19 países.
Neste ano serão quatro projetos de proteção ao meio ambiente que representarão o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais na Alemanha, em novembro deste ano. O programa possibilitará o intercâmbio com os vencedores de outros 18 países da América Latina, Ásia, África e Europa, além de palestras e visitas a instituições com as melhores práticas ambientais da Alemanha. Todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer.
Para se inscrever, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, estar matriculado em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, falar inglês e participar ativamente de projetos que atuem em defesa do meio ambiente. O projeto pode ser uma iniciativa própria ou conduzida em parceria com entidades ou ONGS.
Os projetos serão avaliados por contribuição do projeto para a preservação do meio ambiente, nível de participação do estudante, resultados obtidos ou esperados e a possibilidade de sua replicação em maior escala.
A inscrição será feita pelo site:bayer.com.br/bayerjovens, na qual o interessado deverá descrever o projeto ambiental do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e quais resultados já alcançados.
A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. O Grupo é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. Economia, ecologia e responsabilidade social compõem os objetivos da política corporativa e são igualmente importantes para a Empresa.
Mais informações: www.bayer.com.br.
Leia também
COP da Desertificação avança em financiamento, mas não consegue mecanismo contra secas
Reunião não teve acordo por arcabouço global e vinculante de medidas contra secas; participação de indígenas e financiamento bilionário a 80 países vulneráveis a secas foram aprovados →
Refinaria da Petrobras funciona há 40 dias sem licença para operação comercial
Inea diz que usina de processamento de gás natural (UPGN) no antigo Comperj ainda se encontra na fase de pré-operação, diferentemente do que anunciou a empresa →
Trilha que percorre os antigos caminhos dos Incas une história, conservação e arqueologia
Com 30 mil km que ligam seis países, a grande Rota dos Incas, ou Qapac Ñan, rememora um passado que ainda está presente na paisagem e cultura local →