Notícias

MMA lança livros em comemoração à Semana da Mata Atlântica

Em comemoração à Semana Nacional da Mata Atlântica, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), um dos organizadores do evento, lança uma série de publicações referentes ao bioma.

Redação ((o))eco ·
26 de maio de 2011 · 15 anos atrás

Em comemoração à Semana Nacional da Mata Atlântica, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), um dos organizadores do evento, lança uma série de publicações referentes ao bioma.

São cinco livros, entre estudos, mapas e levantamentos (como da tragédia da região serrana do Rio) todos organizados por técnicos do Ministério, consultores e contam com o apoio do Projeto Proteção da Mata Atlântica II (MMA, GIZ, Kfw e Funbio).

Todas as publicações serão disponibilizadas em breve no site do MMA. São esses os livros:

– Pagamentos por Serviços Ambientais na Mata Atlântica – Lições Aprendidas e Desafios.

– Áreas de Preservação Permanente e Unidades de Conservação X Áreas de Risco – O que uma coisa tem a ver com a outra?

– Mapa de Unidades de Conservação e Terras Indígenas na Área de Aplicação da Lei da Mata Atlântica.

– Contribuição das Unidades de Conservação para a Economia Nacional.

  – Mata Atlântica Patrimônio Nacional dos Brasileiros

Quem estiver interessado em adquirir os livros acima e não está disposto a esperar até o MMA disponibilizar no site pode solicitá-los enviando um email para [email protected].

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
20 de maio de 2026

“É um retrocesso inimaginável” afirma Capobianco a ofensiva no Congresso contra fiscalização ambiental

MMA, Ibama e ICMBio alertaram para riscos de propostas que restringem embargo remoto, reduzem proteção a espécies e ameaçam unidade de conservação na Amazônia

Podcast
20 de maio de 2026

Um córrego que desafia o concreto de São Paulo

Como a insistência de um homem em plantar mais de 40 mil árvores transformou o córrego Tiquatira no maior parque linear de São Paulo.

Reportagens
20 de maio de 2026

Entre animais e motosserras: os desafios do resgate de fauna em obras licenciadas

Rotina em campo revela as dificuldades enfrentadas por equipes que atuam no resgate de animais silvestres em obras licenciadas de linha de transmissão

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.