![]() |
Usá-lo é simples. Disponível em inglês, alemão, francês, italiano, espanhol e, claro, português, o site tem uma base de pessoas dispostas a serem guias por um dia em todos os continentes. Há ‘amigos locais’ em lugares como Indonésia, Austrália, África do Sul, México, Estados Unidos, Noruega, Itália, Portugal e Brasil, para citar apenas alguns. Para conseguir o guia especializado, que estará pronto para mostrar os espaços fora dos pontos turísticos tradicionais, é preciso enviar um e-mail com o pedido e o destino.
Como todos aqueles que se disponibilizam a ajudar um visitante têm os seus trabalhos, os preços variam de acordo com o custo que o ‘amigo’ terá ao perder um dia de seu expediente. Antes de tudo, ele vai preparar um itinerário de acordo com seus gostos, e ele pode ser uma aventura ao ar livre, recheada de esportes e contato com a natureza, por exemplo. Nada melhor para fugir da rotina. Mas caso você se sinta preparado para conhecer uma cidade sozinho, também pode pedir uma lista com dicas atualizadas de lugares, ou até marcar um bate-papo online com um local antes de entrar no avião.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Reserva do IBGE no Distrito Federal é transformada em Estação Ecológica
Com a mudança, a reserva ecológica de 1,3 mil hectares no Cerrado que abriga mais de 4 mil espécies passará a ser gerida de forma integrada entre IBGE e ICMBio →
A quem serve um projeto que impede o Estado de agir contra crimes ambientais?
Embargos, apreensões, interdições e demais medidas cautelares não existem para punir. Existem para interromper o dano enquanto ele acontece →
Carne brasileira fica livre de tarifa dos EUA apesar de disputa ambiental
Mercado americano permanece aberto à carne brasileira, enquanto desmatamento e rastreabilidade seguem no centro do debate →

