Notícias

Gastronomia Responsável – Brownie de macadâmia

Essas fabulosas nozes fazem um brownie de chocolate dos bons. Veja a nova receita publicada em parceria com o programa Gastronomia Responsável.

Luani Rizzo · Mayara Elias · Eloize Cruz · Célia Menegassi · Marilene Maba ·
9 de setembro de 2011 · 10 anos atrás

Autor: Luani Rizzo, Mayara Elias, Eloize Cruz, Célia Menegassi e Marilene Maba
Categoria: Sobremesa
Princípios: Modo de fazer: • Aqueça o forno na temperatura de 180oC. • Coloque a manteiga e chocolate amargo em uma panela e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até que a mistura fique homogênea. • Coloque o açúcar, ovos, farinha de trigo, fermento, cacau em pó e a mistura de chocolate que foi ao fogo numa vasilha e misture tudo. • Acrescente as macadâmias picadas e misture suavemente. • Coloque a mistura numa forma retangular forrada com papel-manteiga e leve ao forno por volta de 30-35 minutos – faca o teste do palito. • Deixe esfriar e corte em quadradinhos (deve dar por volta de 20).

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.