Fotografia

O incrível Triângulo dos Corais

Novo livro patrocinado pela WWF mostra em mais de 400 fotos o resultado de expedição de 18 meses que estudou diversidade da verdadeira Amazônia Azul do planeta.

Jürgen Freund · Stella Chiu-Freund ·
1 de novembro de 2011 · 13 anos atrás
Vista aérea da costa de Camarines Sur coast e as ilhas, Bicol, Filipinas. Foto: © Jürgen Freund / WWF-Canon
Vista aérea da costa de Camarines Sur coast e as ilhas, Bicol, Filipinas. Foto: © Jürgen Freund / WWF-Canon

Uma jornada de 18 meses feita pelos fotógrafos Jürgen Freund e Stella Chiu-Freund pelo Triângulo dos Corais acaba de render um livro de 272 páginas revelando a biodiversidade marinha da área de 6 milhões de km2 que se estende pela Indonésia, Malásia, Filipinas, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão e Timor Leste.

A obra inclui mais de 400 fotos que destacam a incrível abundância de vida na região, mostrando espécies de recifes de coral, baleias, golfinhos, tubarões além dos coloridos peixes que vivem entorno dos recifes. Abaixo uma seleção das fotos de Jürgen Freund e Stella Chiu-Freund. Além disso você pode navegar por uma cópia eletrônica do livro.

Leia também

Notícias
2 de maio de 2024

Governo do RS pede suspensão do processo de criação do Parque Nacional de Albardão

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul oficiou, na última semana, o Instituto Chico Mendes de de Biodiversidade (ICMbio), solicitando a suspensão do processo de Criação do Parque Nacional de Albardão, no município de Santa Vitória do Palmar, até a entrega do Planejamento Espacial Marinho, contratado pelo próprio governo federal na última semana.

Reportagens
30 de abril de 2024

Ambientalistas acusam multinacional japonesa de lobby contra a criação do Parna do Albardão

A denúncia foi levada ao MPF no Rio Grande do Sul com pedido de providências. Empresa de energias renováveis nega acusações e afirma não ser contra a proteção ambiental da área

Notícias
30 de abril de 2024

Plásticos são encontrados em corpos de botos-cinzas mortos

Estudo identifica microplásticos em todas as doze amostras de botos-cinzas mortos encontrados no Espírito Santo. Um resíduo de 19,22 cm foi retirado de um deles

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.