Notícias

Assista o TEDxRio+20 ao vivo

Direto do Forte de Copacabana. O primeiro bloco é dedicado à consciência e à sensibilidade, ferramentas para garantir nossa própria sobrevivência como indivíduos e sociedade.

Redação ((o))eco ·
11 de junho de 2012 · 9 anos atrás

A segunda edição do TEDxRio, de 11 a 12 de junho, no Forte de Copacabana, reúne pensamentos de diversas áreas do saber para entender e analisar o PODER HUMANO, força com enorme capacidade de destruir, manter e, principalmente, construir um novo planeta e uma nova forma de viver.

Mais que espalhar ideias e discutir soluções de consumo consciente, economia verde e redução da pobreza, o objetivo é promover uma reflexão diferenciada sobre desenvolvimento sustentável, através de uma inovadora manifestação de educação não-formal.

O TEDxRio+20 abre novas janelas de conhecimento, driblando a síndrome do pensamento único, ao compartilhar visões e discussões complementares à Conferência de Desenvolvimento Sustentável Rio+20, servindo de plataforma de conexão e, quem sabe, de início para um movimento de transformação social. Alguém duvida do poder que isso tem?

O segundo e último dia do evento é dividido em dois blocos, que acontecerão de 9:00 às 13:00:

De um para todos -  Não basta compartilhar, tem que participar. Ativamente. Descobrimos no exercício diário da tomada de consciência sobre a coletividade o poder de pôr em prática as ideias de poucos para o benefícios de muitos. E quando cada um faz a sua parte pelo próprio desenvolvimento – físico, mental e social – fica fácil, fácil entender por que uma andorinha só não faz verão. Palestrantes confirmados: Colomban de Vargas, Jim Robbins, Tony Haymet e Jarbas Agnelli.

Do caos à ordem – Numa sociedade de consumo, não há fim para o desejo de ir além. Criamos novas necessidades a cada minuto, descartadas no exato momento em que as conquistamos, gerando novos e insaciáveis desejos. Só há uma conquista com ponto final: o autoconhecimento. Quando nos conectamos intimamente com quem somos, trazemos à tona o melhor de cada um para oferecer aos outros: nós mesmos. Palestrantes confirmados: Gabor Maté, Jean-Michel Cousteau, Magnus Cheifetz, Severn Suzuki e Nílton Bonder.

Leia também

Salada Verde
3 de dezembro de 2021

Paraná pretende reativar trecho brasileiro de trilha histórica que liga o Atlântico ao Pacífico

Chamada de Caminhos do Peabiru, trilha tem 1.550 no trecho paranaense, que vai de Paranaguá a Guaíra. Caminho era usado por incas e guaranis, antes da colonização

Notícias
3 de dezembro de 2021

Amapá vende terras públicas invadidas a R$ 46 o hectare

Estado possui mais de 2,5 milhões de hectares de áreas ainda não destinadas. Cerca de 50% deste total é classificado como de importância biológica extremamente alta

Reportagens
3 de dezembro de 2021

Novo Código de Mineração propõe aprovação automática de milhares de processos parados na ANM

Proposta pode afetar mais de 90 mil requerimentos que aguardam aprovações técnicas e ambientais; medida ainda interfere na criação de unidades de conservação e dificulta demarcação de terras indígenas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta