Notícias

Dicas de domingo (17/06)

Nesse domingo, os oceanos tomaram conta da nossa programação. São debates e exposição que mostram a importância do chamado planeta azul.

Redação ((o))eco ·
17 de junho de 2012 · 9 anos atrás

Nesse domingo, ((o))eco se pintou de azul e preparou dicas para o leitor que quiser entender porque os oceanos, mares e rios são tão importantes para a manutenção da vida na terra. Os chamados planetas azuis farão parte de uma programação intensa, na Cúpula dos Povos. São oito eventos, todos concentrados no mesmo local, mas em horários diferentes, no pavilhão azul da cúpula, do lado do Museu de Arte Moderna (MAM). Confira!

A Cúpula dos Povos acontece no Aterro do Flamengo de 15 a 23 de junho
A Cúpula dos Povos acontece no Aterro do Flamengo de 15 a 23 de junho

A programação se inicia com o coordenador do projeto Rios que voam, Gerard Moss, às 10h da manhã desse domingo.

Ao meio dia, haverá apresentação e debate com Water Retention Landscapes.

Às 13h, é a vez do artista plástico Michel Groissman, junto com o coletivo Desmapas apresentarem sua visão sobre o tema planeta azul no filme/performance “sirva-se”.

A France Libertés e os Mensageiros da Água coordenam, às 14h, uma roda de conversa com o tema: “Água, nosso bem comum”. Uma hora depois, a “agenda dos Oceanos na Rio+20” é que estará em debate.

No meio da tarde, às 16h, a roda de conversas se voltará para um problema ambiental que faz parte da vida do carioca: a “Baía de Guanabara: Ação da sociedade civil e das comunidades” pretende discutir o que a sociedade civil pode fazer pela Baía.

Às 17h, será a exibição do filme “Silent Snow”. Neve silenciosa, uma viagem científica ao ártico, para investigar a deterioração e contaminação por causa de produtos químicos.

Por fim, às 18h30, logo após a exibição do filme, haverá o lançamento oficial da Exposição “Água Rios e Povos” e o encontro com Pedro Arrojo, criador da exposição.

Os detalhes estão na tabela e os locais no mapa. Quando é possível verificar, indicamos também se haverá transmissão ao vivo pela net.

Local Hora Transmissão ao vivo Temas Instituição Promotora Palestrantes Nome ou Descrição
Pavilhão Azul 10h  Clique aqui Formação de chuvas Cúpula dos Povos Gerard Moss Rios que voam
Pavilhão Azul 12h  Clique aqui Oceanos Cúpula dos Povos Water Retention Landscapes Apresentação e Debate
Pavilhão Azul 13h  Clique aqui Mostra Cúpula dos Povos Michel Groissman e Coletivo Desmapas Filmes – Perfomance: “Sirva-se”
Pavilhão Azul 14h  Clique aqui Água Cúpula dos Povos  France Libertés; Mensageiros da Água Rodas de conversa – “Água,  nosso bem comum”
Pavilhão Azul 15h Clique aqui Água Cúpula dos Povos Tara Expeditions Rodas de conversa – “A agenda dos Oceanos na Rio+20”
Pavilhão Azul 16h Clique aqui Água Cúpula dos Povos Instituto Grael Rodas de Conversa – Baía de Guanabara: Ação da sociedade civil e das comunidades
Pavilhão Azul 17h Clique aqui Poluição Cúpula dos Povos   Filme: “Silent Snow”
Pavilhão Azul 18h30 Clique aqui Exposição Cúpula dos Povos Pedro Arrojo, criador da exposição Lançamento oficial da Exposição  “Água Rios e Povos”


Clique para ampliar

Leia também

Notícias
19 de outubro de 2021

Adote um Parque ganha nova fase com unidades de conservação da Caatinga

Nova etapa do programa de adoção das UCs criado por Salles terá foco em trilhas e incluirá dez áreas protegidas da Caatinga, entre elas, os parques nacionais da Chapada Diamantina e de Jericoacoara

Notícias
18 de outubro de 2021

Websérie traz o elo entre o ser humano e a natureza do Rio de Janeiro

Personagens que possuem uma conexão especial com a paisagem natural da cidade são apresentados na websérie do documentarista e fotógrafo carioca, Rafael Duarte

Salada Verde
15 de outubro de 2021

GLO ambiental não será renovada, anuncia Mourão

A operação acabou nesta sexta-feira (15). Atuação de militares não resultou em diminuição do desmatamento na Amazônia, mesmo com efetivo e orçamento maiores que dos órgãos ambientais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta