Notícias

Dicas de segunda (18/06)

Destaque nesse começo de semana são as atividades no Parque dos Atletas. São 44 pavilhões, com exposição de 31 países. Confira!

Redação ((o))eco ·
18 de junho de 2012 · 12 anos atrás

O Parque dos Atletas, que fica ao lado do Riocentro, é um espaço repleto de atividades e faz parte dos locais oficiais da Rio+20. Até quarta-feira, dia 20, a entrada no local é livre e, o que nos interessa, gratuita. Os eventos foram pensados para atender tanto adulto quanto criança. Se animou? Vá com sapatos confortáveis e se prepare para andar.

O Parque dos Atletas é um espaço repleto de atividades e faz parte dos locais oficiais da Rio+20
O Parque dos Atletas é um espaço repleto de atividades e faz parte dos locais oficiais da Rio+20

Afinal, são 44 pavilhões, dividindo exposição de 31 países, 16 empresas, 18 cidades e 17 estados brasileiros, 18 Agências do Sistema ONU, representantes do Legislativo e Judiciário do Brasil e 15 Organizações Governamentais Nacionais e Internacionais.

No espaço da Eletrobrás e de Furnas, por exemplo, o visitante poderá ver as diversas formas de geração limpa e renovável de energia. Há também um simulador 5D, que faz o visitante levar alguns pequenos sustos com respingos de água e rajadas de vento.

No pavilhão do Qatar, há um simulador de mudanças climáticas numa maquete representando um bairro central da capital do país, Dora, que está sendo revitalizada.

Um carro elétrico e toda a linha de produção de bolsas e almofadas confeccionadas a partir da reciclagem dos malotes dos carteiros por ser visto no estande dos Correios.

Já a empresa Braskem, preferiu expor uma produção de móveis feita a partir do plástico. Uma Usina de Reciclagem foi criada no espaço da Braskem para mostrar aos visitantes como é produzida a madeira de plástico e a montagem de móveis, como bancos de praça.

E se você está credenciado e precisa ir ao Riocentro, tudo bem, pode pegar o ônibus híbrido de hidrogênio, com tração elétrica, que tem tecnologia de ponta do Brasil e foi desenvolvido com a parceria da Coppe/UFRJ.

O Parque dos Atletas funciona diariamente, até o dia 24 de junho, das 11h às 20h durante a semana e das 10h às 20h nos fins de semana. Com exceção dos dias 20, 21 e 22 de junho, quando será permitida a entrada apenas aos credenciados junto às Nações Unidas (ONU).

Os detalhes estão na tabela e os locais no mapa. Quando é possível verificar, indicamos também se haverá transmissão ao vivo pela net.

Local Hora Transmissão ao vivo Temas Instituição Promotora Palestrantes Nome ou Descrição
Parque dos Atletas 10h às 20h   Exposições ONU   Vários


Clique para ampliar

Leia também

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.