Notícias

Procura-se peixe-boi

A partir do dia 10 de junho começa a 8ª Expedição do Peixe-Boi Amazônico. O projeto vai percorrer 4 mil quilômetros pelo rio Amazonas, entre Santarém e Manaus, para levantar informações sobre o mamífero, raramente avistado. Segundo a coordenadora nacional do Projeto Peixe-Boi Amazônico, a bióloga Fábia Luna, a caça é mais freqüente no estado do Amazonas e a espécie foi classificada pelo Ibama como vulnerável à extinção. Esta fase do projeto deve durar 19 dias.

Redação ((o))eco ·
8 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
8 de setembro de 2026

Documentário apresenta o ritmo das águas do Pantanal e a vida que elas sustentam

Curta documental “Pulsar” explora os ciclos de cheia e seca como fio condutor e o sistema que conecta toda biodiversidade pantaneira

Salada Verde
8 de setembro de 2026

ECA Ambiental amplia proteção de crianças e adolescentes na crise climática 

Aprovado no Senado, Projeto de Lei modifica três legislações para assegurar o acesso a áreas naturais saudáveis, o brincar livre e a educação baseada na natureza

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.