Notícias

Baleia em obituário

Mais um triste fim para animais marinhos que acabam parando em nossas praias. Uma baleia grávida, da espécie Cachalote Anão (Kogia), que mede dois metros e meio, foi encontrada encalhada, no dia 26 de junho na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Após horas de tentativas sem sucesso do Grupamento Marítimo dos Bombeiros (G-Mar) de levar a baleia para o alto-mar, ela foi carregada por uma caminhonete para o zoológico de Niterói. A pequena baleia estava muito ferida e, mesmo tendo sido bem medicada, não resistiu e morreu dia 27 de junho, às nove horas da manhã, junto com o filhote que esperava. O veterinário do zoológico, André Maia, acredita que, por estar tão ferida, ela encalhou ao fugir de um caçador.

Redação ((o))eco ·
28 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de junho de 2026

“A água conecta todos os seres vivos do planeta”, reforça Paul Watson

Em palestra de encerramento da UCBIO, ativista ambiental destacou como o oceano e todos os seus seres estão no centro da vida no planeta

Notícias
10 de junho de 2026

Florestas sem destino definido sustentam rios voadores na Amazônia, aponta estudo

Estudo aponta que florestas públicas sem destinação são fundamentais para à segurança hídrica na Amazônia e nos Andes

Análises
10 de junho de 2026

Mutirão 2: o inimigo não é outro

Por um errante minuto, a qualidade da imaginação do cinema carioca me faz desejar que o setor climático aprenda a mobilizar a opinião pública com o marketing do setor de segurança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.