Notícias

Caçada: onça-parda é encontrada morta em Chapadão do Céu

Com vários tiros, animal foi encontrado nas proximidades do Parque Nacional das Emas (GO) por funcionários de uma fazenda

Redação ((o))eco ·
2 de outubro de 2013 · 11 anos atrás

Uma onça-parda (Puma concolor) foi encontrada morta com vários tiros nas proximidades do Parque Nacional das Emas, no município de Chapadão do Céu, em Goiás. O corpo do animal foi localizado por funcionários de uma fazenda próxima ao parque. A informação é do jornal O Correio News.

A suspeita é de que a onça tenha sido vítima de caçadores. Ainda de acordo com o jornal, o corpo foi entregue ao diretor do Parque Nacional.

A onça-parda é considerada Vulnerável na lista de animais em extinção do Instituto Chico Mendes (ICMBio). A principal ameaça à sobrevivência da espécie vem por perda de seu habitat e caça ilegal.

Leia também

Salada Verde
9 de fevereiro de 2011

Onça amputada é encontrada no MS

Polícia Militar Ambiental do estado foi chamada para socorrer onça atropelada, mas ao chegar encontrou o animal morto e sem três pernas.

Salada Verde
14 de novembro de 2010

Onça parda no Parque da Serra dos Orgãos

Projeto de inventário de mamíferos em unidade de conservação no Rio de Janeiro pode indicar sucesso de corredor fluminense de Mata Atlântica.

Notícias
26 de fevereiro de 2013

Filhote de suçuarana é adotado pelo centro de animais da Unesp

Filhote de suçuarana deverá ficar no centro até completar 6 meses. Após a data, seu destino será decidido pela secretaria de meio ambiente de SP.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.