Notícias

Dia das Aves: uma seleção brazuca de rara beleza

Em 05 de outubro é comemorado, no Brasil, o Dia das Aves. País abriga 1840 espécies e tem a segunda maior biodiversidade desses animais.

Redação ((o))eco ·
4 de outubro de 2013 · 10 anos atrás

No Brasil, em 05 de outubro é comemorado o Dia das Aves. O país abriga 1.840 espécies e tem a segunda maior biodiversidade no mundo desses animais.

Para celebrar a data com os leitores e a beleza das nossas aves, ((o))eco compartilha uma seleção de 9 das mais belas espécies da Reserva Natural Salto Morato, no litoral norte do Paraná, que abriga mais de 324 espécies de aves, número que representa 43% das espécies que ocorrem no Paraná e 18% das espécies brasileiras. Por essa razão, ela é um local atraente para praticantes de birdwatching, a prática de observação de aves. A reserva é mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Mais informações sobre essas e outras aves no Guia do Observador de Aves da Reserva Natural Salto Morato. Disponível para compra nos site da editora da Universidade Federal do Paraná (UFPR): www.editora.ufpr.br.

Leia também

Notícias
30 de novembro de 2010

Guia: as aves da Mata Atlântica

Reserva Rio das Furnas lança obra com belas amostras da avifauna tropical brasileira em cartaz ilustrado. Veja imagem interativa.

Notícias
15 de maio de 2012

Guia: as aves do Pantanal

Reserva Rio das Furnas lança novo cartaz ilustrado, desta vez com belas amostras da avifauna do pantanal. Veja imagem interativa.

Notícias
3 de junho de 2013

Guia: as aves da Amazônia

A 3ª edição dos populares pôsteres da Reserva Rio das Furnas está disponível. Confira o trabalho de Renato Rizzaro sobre as aves amazônicas.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.