No último dia 02 de abril, ((o))eco, em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Preservação da Natureza, lançou um site colaborativo aberto ao público que desejar compartilhar seu conhecimento, fotos, debater e explorar as nossas áreas protegidas: o WikiParques.
Para o lançamento do site foram escritos verbetes e preparados mapas com os limites de todos os 69 parques nacionais do Brasil, e para nossa grande felicidade alguns amantes de nossas áreas protegidas não perderam tempo para cadastrar outras unidades de conservação.
Dentre as novas áreas protegidas cadastradas selecionamos algumas para preparar o mapa com seu limites. Desta forma os leitores deste blog podem conhecer um pouco mais sobre essas unidades de conservação e ver mais de perto como elas são, quando vistas pelos satélites que orbitam o planeta.
Os mapas abaixo são interativos, você pode explorar os arredores das áreas protegidas e ver que algumas delas estão encravadas no meio de áreas urbanas muito movimentadas. Use os mapas para conhecer melhor esses lugares, e acesse o WikiParques para aprender mais sobre eles. E se você tiver alguma coisa a acrescentar sobre eles, basta editar o verbete e compartilhar essas informações com o resto do mundo. No melhor espírito colaborativo de uma wiki, este blog está colaborando também e acrescentando os mapas nessas unidades de conservação.
Divirta-se com os mapas e aproveite o WikiParques!
Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu
Reserva Biológica Poço das Antas
Saiba mais
WikiParques
Leia também
((o))eco lança o site colaborativo WikiParques
Sítios Ramsar Brasileiros vistos do espaço
Os parques nacionais brasileiros em fotos 360°
Parques nacionais do norte do Brasil vistos do espaço
Parques nacionais do nordeste do Brasil vistos do espaço
Parques nacionais do centro-oeste do Brasil vistos do espaço
Parques nacionais do sudeste do Brasil vistos do espaço
Parques nacionais do sul do Brasil vistos do espaço
Leia também
Novas espécies de sapos dão pistas sobre a história geológica da Amazônia
Exames de DNA feitos em duas espécies novas de sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas →
Documentário aborda as diversas facetas do fogo no Pantanal
“Fogo Pantanal Fogo” retrata o impacto devastador dos incêndios de 2024 sobre o cotidiano de ribeirinhos e pantaneiros e as consequências das queimadas para a biodiversidade →
R$ 100 milhões serão destinados à recuperação de vegetação nativa na Amazônia
Com dois primeiros editais lançados, programa Restaura Amazônia conta com recursos do Fundo Amazônia e da Petrobras →