Notícias

Veste-amarela, estão a lhe roubar o guarda roupa

Não importa qual a cor da veste, o problema é onde guardá-la. Com a degradação do seu habitat, o Xanthopsar flavus está arriscada a não ter onde viver.

Redação ((o))eco ·
31 de julho de 2014 · 7 anos atrás

Uma veste-amarela ([i]Xanthopsar flavus[/i]) fêmea fotografada no Uruguai. Foto:
Uma veste-amarela ([i]Xanthopsar flavus[/i]) fêmea fotografada no Uruguai. Foto:

A veste-amarela (Xanthopsar flavus) é uma ave presente no sul do Brasil, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Seu habitat são os biomas da Mata Atlântica e do Pampa. Este último se estende aos nossos vizinhos, assim a espécie também ocorre no Paraguai, Uruguai e Argentina. Apesar disso da extensa distribuição, a população está em declínio: a descaracterização de seu habitats, a destruição dos ninhos por atividades agrícolas e o tráfico de animais silvestres são perigos constantes. Hoje a espécie se encontra ameaçada de extinção, classificada tanto pelo ICMBio quanto pela IUCN como uma espécie Vulnerável.

 

 

Leia Também
Sabiá-Pimenta: sobrevivência nos olhos é refresco
Tartaruga-verde: estamos de olho em você
Tuco-tuco das dunas: cuidado onde pisa

 

 

 

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.