Após 21 dias e 147 fotos enviadas, o Concurso Cultural WikiParques de Fotografia: As áreas protegidas do Brasil chegou ao fim. O resultado superou as expectativas e ajudou a deixar as galerias de fotos do WikiParques recheadas de lindas imagens.
O trabalho dos jurados foi difícil, dada a quantidade e a qualidade das fotos enviadas. Teve foto de paisagem, foto de planta, de bicho, de cachoeira. Foto de Parque Nacional, de RPPN, de Estação Ecológica.
Cada um dos sete jurados do concurso escolheu 5 fotos, classificando-as em uma lista numeradas de 1 a 5. A foto número 1 recebeu 5 pontos, a foto número 2 recebeu 4 pontos, e assim por diante. A soma dos pontos de cada jurado determinou a foto vencedora. Um total de 24 fotos foram selecionadas pelos jurados, e umas delas disparou na frente com 18 pontos, sendo escolhida a melhor foto por dois jurados e a segunda melhor por outros dois.
Sem mais delongas, este blog orgulhosamente anuncia a foto vencedora do concurso:
Esta linda foto do Parque Nacional da Serra da Bocaina foi enviada por Heris Rocha, que além de ter ajudado a deixar o WikiParques mais completo e relevante, ainda ganhou um exemplar do livro “Gênesis”, de Sebastião Salgado.
Parabéns ao vencedor e a todos os participantes. E fiquem de olho neste blog e no WikiParques, pois outros concursos de fotos estão sendo planejados.
Leia também
Concurso Cultural WikiParques de Fotografia: As áreas protegidas do Brasil
Exposição discute o legados dos Parques Nacionais da Amazônia
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente
Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →
Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil
Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →
How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?
Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →
