Notícias

A biodiversidade nas fotos do WikiParques

Aprecie as cores da incrível biodiversidade que pode ser encontrada nas áreas protegidas do Brasil. Veja fotos de aves, répteis e muito mais.

Paulo André Vieira ·
3 de novembro de 2014 · 9 anos atrás

Nos últimos dois meses o WikiParques promoveu concursos de fotografia para ajudar a divulgar uma de suas seções mais importantes: a galeria de fotos de áreas protegidas. Além de oferecer informações sobre as Unidades de Conservação do país, o WikiParques também permite que os amantes da natureza enviem as fotos que fizeram durante os passeios realizados nessas áreas. Desde o seu lançamento, a coleção de fotos do WikiParques já conta com mais de 600 registros feitos em dezenas de Unidades de Conservação.

Separamos abaixo uma pequena amostra das fotografias enviados pelos dedicados colaboradores do WikiParques. Nesta galeria é possível apreciar as cores e formas da incrível biodiversidade encontradas nesses locais. São aves, répteis, mamíferos, flores e insetos que vivem dentro das áreas protegidas.

Se quiser ver outras fotos enviadas pelos colaboradores do WikiParques, basta acessar a galeria. E se quiser compartilhar as suas fotos elas serão muito bem-vindas.

 

Clique nas fotos abaixo para vê-las maiores no WikiParques 

 

Leia também
A biodiversidade do Parque Nacional da Serra do Itajaí
A biodiversidade da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás
Veja as fotos mais votadas do concurso do WikiParques
A natureza misturada com a arte da fotografia

 

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Colunas
17 de abril de 2024

Declaração de Barcelona define novos rumos para a Década do Oceano

O encerramento do evento oficializou a primeira conferência da Década do Oceano de Cidades Costeiras que ocorrerá em 2025 na cidade de Qingdao, na China.

Salada Verde
17 de abril de 2024

Marina Silva é uma das 100 pessoas mais influentes de 2024, segundo a Time

Selecionada na categoria “líderes”, perfil de Marina destaca a missão da ministra em prol do combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. Ela é a única brasileira citada na lista de 2024

Reportagens
17 de abril de 2024

Em audiência pública na ALMG, representantes da UFMG alertam para impactos da Stock Car

Reunião contou com reitora e diretores da universidade, mas prefeitura e organizadores da corrida faltaram; deputada promete enviar informações a patrocinadores da Stock Car

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.