Notícias

A biodiversidade nas fotos do WikiParques

Aprecie as cores da incrível biodiversidade que pode ser encontrada nas áreas protegidas do Brasil. Veja fotos de aves, répteis e muito mais.

Paulo André Vieira ·
3 de novembro de 2014 · 8 anos atrás

Nos últimos dois meses o WikiParques promoveu concursos de fotografia para ajudar a divulgar uma de suas seções mais importantes: a galeria de fotos de áreas protegidas. Além de oferecer informações sobre as Unidades de Conservação do país, o WikiParques também permite que os amantes da natureza enviem as fotos que fizeram durante os passeios realizados nessas áreas. Desde o seu lançamento, a coleção de fotos do WikiParques já conta com mais de 600 registros feitos em dezenas de Unidades de Conservação.

Separamos abaixo uma pequena amostra das fotografias enviados pelos dedicados colaboradores do WikiParques. Nesta galeria é possível apreciar as cores e formas da incrível biodiversidade encontradas nesses locais. São aves, répteis, mamíferos, flores e insetos que vivem dentro das áreas protegidas.

Se quiser ver outras fotos enviadas pelos colaboradores do WikiParques, basta acessar a galeria. E se quiser compartilhar as suas fotos elas serão muito bem-vindas.

 

Clique nas fotos abaixo para vê-las maiores no WikiParques 

 

Leia também
A biodiversidade do Parque Nacional da Serra do Itajaí
A biodiversidade da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás
Veja as fotos mais votadas do concurso do WikiParques
A natureza misturada com a arte da fotografia

 

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
26 de maio de 2022

Conexão de trilhas e pessoas embala 1º Congresso Brasileiro de Trilhas

Evento que começou nesta quarta (25) e se estende até domingo, em Goiânia, conta com mais de 1.500 inscritos para discutir e fomentar a implementação de trilhas no Brasil

Salada Verde
26 de maio de 2022

A proposta de restaurar 900 campos de futebol de Mata Atlântica em dois anos

Projeto teve início no primeiro semestre de 2022 e seguirá até dezembro de 2023, com a proposta de restaurar 886.3 hectares de vegetação, sendo 720.8 em áreas de RPPNs e 165.5 em regiões do entorno

Reportagens
26 de maio de 2022

Melhorar planejamento e licenciamento reduziria impactos ferroviários à fauna

Mortandade de animais pode crescer com projetados 50 mil quilômetros de novas linhas para escoar produtos agropecuários e minerais, inclusive pela Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta