Notícias

A biodiversidade nas fotos do WikiParques

Aprecie as cores da incrível biodiversidade que pode ser encontrada nas áreas protegidas do Brasil. Veja fotos de aves, répteis e muito mais.

Paulo André Vieira ·
3 de novembro de 2014 · 10 anos atrás

Nos últimos dois meses o WikiParques promoveu concursos de fotografia para ajudar a divulgar uma de suas seções mais importantes: a galeria de fotos de áreas protegidas. Além de oferecer informações sobre as Unidades de Conservação do país, o WikiParques também permite que os amantes da natureza enviem as fotos que fizeram durante os passeios realizados nessas áreas. Desde o seu lançamento, a coleção de fotos do WikiParques já conta com mais de 600 registros feitos em dezenas de Unidades de Conservação.

Separamos abaixo uma pequena amostra das fotografias enviados pelos dedicados colaboradores do WikiParques. Nesta galeria é possível apreciar as cores e formas da incrível biodiversidade encontradas nesses locais. São aves, répteis, mamíferos, flores e insetos que vivem dentro das áreas protegidas.

Se quiser ver outras fotos enviadas pelos colaboradores do WikiParques, basta acessar a galeria. E se quiser compartilhar as suas fotos elas serão muito bem-vindas.

 

Clique nas fotos abaixo para vê-las maiores no WikiParques 

 

Leia também
A biodiversidade do Parque Nacional da Serra do Itajaí
A biodiversidade da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás
Veja as fotos mais votadas do concurso do WikiParques
A natureza misturada com a arte da fotografia

 

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Salada Verde
24 de maio de 2024

Comissão da Câmara aprova projeto que aumenta pena para crime ambiental na Amazônia

Proposta também inclui penalização de servidores e agentes públicos que se omitirem diante de tais crimes. Ascema vai avaliar conteúdo do texto

Notícias
24 de maio de 2024

Desastres ambientais afetaram 418 milhões de brasileiros em 94% das cidades, diz estudo

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que cada brasileiro enfrentou, em média, mais de duas situações de desastre entre 2013 e 2023

Salada Verde
24 de maio de 2024

A despedida da flor-de-maio 

A bela floração dessa espécie endêmica da Mata Atlântica dura de 15 a 20 dias e ocorre somente uma vez por ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.