Notícias

A biodiversidade nas fotos do WikiParques

Aprecie as cores da incrível biodiversidade que pode ser encontrada nas áreas protegidas do Brasil. Veja fotos de aves, répteis e muito mais.

Paulo André Vieira ·
3 de novembro de 2014 · 7 anos atrás

Nos últimos dois meses o WikiParques promoveu concursos de fotografia para ajudar a divulgar uma de suas seções mais importantes: a galeria de fotos de áreas protegidas. Além de oferecer informações sobre as Unidades de Conservação do país, o WikiParques também permite que os amantes da natureza enviem as fotos que fizeram durante os passeios realizados nessas áreas. Desde o seu lançamento, a coleção de fotos do WikiParques já conta com mais de 600 registros feitos em dezenas de Unidades de Conservação.

Separamos abaixo uma pequena amostra das fotografias enviados pelos dedicados colaboradores do WikiParques. Nesta galeria é possível apreciar as cores e formas da incrível biodiversidade encontradas nesses locais. São aves, répteis, mamíferos, flores e insetos que vivem dentro das áreas protegidas.

Se quiser ver outras fotos enviadas pelos colaboradores do WikiParques, basta acessar a galeria. E se quiser compartilhar as suas fotos elas serão muito bem-vindas.

 

Clique nas fotos abaixo para vê-las maiores no WikiParques 

 

Leia também
A biodiversidade do Parque Nacional da Serra do Itajaí
A biodiversidade da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás
Veja as fotos mais votadas do concurso do WikiParques
A natureza misturada com a arte da fotografia

 

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.