Em entrevista exclusiva no stand de ((o))eco no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Natal, o fundador da ONG americana Skytruth, John Amos, alerta para o risco de vazamentos de óleo decorrentes da exploração do pré-sal brasileiro. Assista a entrevista em inglês.
A ONG Skytruth foi a responsável por denunciar o acidente que envolveu a britânica British Petroleum no Golfo do México, em 2010, e por divulgar imagens sobre o vazamento da plataforma operada pela Chevron, na Bacia de Campos, em novembro de 2011, no estado do Rio de Janeiro.
Veja a 1a parte da entrevista:
Veja a 2a parte da entrevista:
O geólogo americano defende que o Brasil deve investir em tecnologia para prevenir e remediar acidentes no mar.
“O Brasil teve sorte que este foi um acidente sério mas não uma catástrofe. O Brasil tem agora a oportunidade de prestar atenção e investir em tecnologias para prevenir e remediar acidentes”, argumentou Amos.
Leia também

Vozes do Planeta estreia nova temporada com debate sobre calor extremo e justiça climática
Podcast pioneiro em jornalismo ambiental debate racismo ambiental, eventos extremos e desigualdade climática com a ativista Amanda Costa →

Primeira doação da Irlanda ao Fundo Amazônia totaliza R$ 91 milhões
Anúncio foi feito pelo ministro irlandês de Transportes, Sean Canney, ao lado da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente; Doação será feita ao longo dos próximos 3 anos →

STF quer que Congresso assegure participação de indígenas nos ganhos de Belo Monte
Em decisão liminar, ministro Flávio Dino determinou que Congresso aprove, em 24 meses, uma lei que garanta participação das comunidades afetadas nos resultados da hidrelétrica →