Em entrevista exclusiva no stand de ((o))eco no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Natal, o fundador da ONG americana Skytruth, John Amos, alerta para o risco de vazamentos de óleo decorrentes da exploração do pré-sal brasileiro. Assista a entrevista em inglês.
A ONG Skytruth foi a responsável por denunciar o acidente que envolveu a britânica British Petroleum no Golfo do México, em 2010, e por divulgar imagens sobre o vazamento da plataforma operada pela Chevron, na Bacia de Campos, em novembro de 2011, no estado do Rio de Janeiro.
Veja a 1a parte da entrevista:
Veja a 2a parte da entrevista:
O geólogo americano defende que o Brasil deve investir em tecnologia para prevenir e remediar acidentes no mar.
“O Brasil teve sorte que este foi um acidente sério mas não uma catástrofe. O Brasil tem agora a oportunidade de prestar atenção e investir em tecnologias para prevenir e remediar acidentes”, argumentou Amos.
Leia também
Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém
Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós →
Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade
João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea →
Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre
Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto →




