Em entrevista exclusiva no stand de ((o))eco no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Natal, o fundador da ONG americana Skytruth, John Amos, alerta para o risco de vazamentos de óleo decorrentes da exploração do pré-sal brasileiro. Assista a entrevista em inglês.
A ONG Skytruth foi a responsável por denunciar o acidente que envolveu a britânica British Petroleum no Golfo do México, em 2010, e por divulgar imagens sobre o vazamento da plataforma operada pela Chevron, na Bacia de Campos, em novembro de 2011, no estado do Rio de Janeiro.
Veja a 1a parte da entrevista:
Veja a 2a parte da entrevista:
O geólogo americano defende que o Brasil deve investir em tecnologia para prevenir e remediar acidentes no mar.
“O Brasil teve sorte que este foi um acidente sério mas não uma catástrofe. O Brasil tem agora a oportunidade de prestar atenção e investir em tecnologias para prevenir e remediar acidentes”, argumentou Amos.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Incêndios florestais elevam emissões a níveis incomuns em várias partes do globo
Monitoramento mostra que os Estados Unidos lideram a anormalidade no início de agosto; França também dispara em emissões com queimadas em 2026 →
A contabilidade da água
Os cálculos que se precisam levar em conta para manter a integridade das bacias hidrográficas do Sistema Cantareira, que abastecem a cidade de São Paulo →
Desmatamento na Amazônia reduz chuvas e compromete produção de grãos no Paraná
Pesquisa mostra como destruição da maior floresta tropical do mundo está relacionada com secas que ameaçam plantios e produção de energia hidrelétrica no estado paranaense →
