![[i]Frame[/i] do filme "A Lei da Água: O Novo Código Florestal". Crédito: O2 Filmes/Divulgação](/wp-content/uploads/oeco-migration/images/stories/mar2015/11032015-lei-da-agua.jpg)
A água é um tema atual e cada vez mais urgente. O papel das florestas na conservação das águas é fundamental. Graças ao financiamento coletivo estreia no dia 30 de março o filme “A Lei da Água”, em várias capitais brasileiras. O filme discute a importância das florestas para a conservação das águas e levanta os problemas que podem resultar do novo Código Florestal aprovado pela bancada ruralista no Congresso. Além das exibições exclusivas, serão realizados bate-papos com especialistas nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Santos, Brasília e Curitiba. Colabore com o financiamento e leve este filme para a sua cidade. (Catarse)
Outras novidades nos parques afora:
- O último boletim do Centro Excursionista Brasileiro tem uma surpresa para os amantes do Parque Nacional da Floresta da Tijuca e sua história. (CEB)
- Filmes ambientais entram na lista de exibição da Netflix graças à Leonardo Di Caprio. (Planeta Sustentável)
- Mais filmes ambientais! A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece entre 19 e 29/03, em salas de cinema de São Paulo. (Mostra Ecofalante)
- mais filmes ambientais! As instituições interessadas em exibir os filmes do Circuito Tela Verde devem se cadastrar no MMA até o dia 24 de abril. (InforMMA)
- O Parque Estadual mata do Limoeira convida para a 1ª Mostra Fotográfica Viverde. (Facebook)
- Foi lançada na última segunda-feira uma importante para os birdwatchers brasileiros: o Relatório Anual de Rotas e Áreas de Concentração de Aves Migratórias no Brasil-2014 (ICMBio)
- Se você ainda precisa de razões para visitar Fernando de Noronha, encontre aqui 12 delas. (Trilhas e Aventuras)
Leia também
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/oeco-migration/images/stories/nov2014/Bunner-I---PN-Sempre-Vivas---Alex-Bager.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
Unidades de conservação são parte da solução
As UCs conservam um pouco do patrimônio natural do país, mas ainda são tratadas como se investir nelas fosse desperdício de dinheiro. →
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/2024/11/Desmatamento_e_Queimdas_2020_50224597237.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
Ilegalidade atinge 91% do desmatamento na Amazônia e 51% no Cerrado
Levantamento feito pelo ICV cruzou dados do INPE, Sinaflor e bases estaduais de autorização de desmate. Os 10 municípios com maior ilegalidade estão na Amazônia →
![](https://i0.wp.com/oeco.org.br/wp-content/uploads/2025/02/53148087964_399cb2cecf_o.jpg?resize=600%2C400&ssl=1)
O Ibama não está contra o governo, mas contra a irresponsabilidade. E isso incomoda
O Ibama não foi criado para dizer "amém" a qualquer projeto de interesse político, e sim para proteger o meio ambiente, garantindo que decisões sejam tomadas com base em ciência e responsabilidade →