![[i]Frame[/i] do filme "A Lei da Água: O Novo Código Florestal". Crédito: O2 Filmes/Divulgação](/wp-content/uploads/oeco-migration/images/stories/mar2015/11032015-lei-da-agua.jpg)
A água é um tema atual e cada vez mais urgente. O papel das florestas na conservação das águas é fundamental. Graças ao financiamento coletivo estreia no dia 30 de março o filme “A Lei da Água”, em várias capitais brasileiras. O filme discute a importância das florestas para a conservação das águas e levanta os problemas que podem resultar do novo Código Florestal aprovado pela bancada ruralista no Congresso. Além das exibições exclusivas, serão realizados bate-papos com especialistas nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Santos, Brasília e Curitiba. Colabore com o financiamento e leve este filme para a sua cidade. (Catarse)
Outras novidades nos parques afora:
- O último boletim do Centro Excursionista Brasileiro tem uma surpresa para os amantes do Parque Nacional da Floresta da Tijuca e sua história. (CEB)
- Filmes ambientais entram na lista de exibição da Netflix graças à Leonardo Di Caprio. (Planeta Sustentável)
- Mais filmes ambientais! A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece entre 19 e 29/03, em salas de cinema de São Paulo. (Mostra Ecofalante)
- mais filmes ambientais! As instituições interessadas em exibir os filmes do Circuito Tela Verde devem se cadastrar no MMA até o dia 24 de abril. (InforMMA)
- O Parque Estadual mata do Limoeira convida para a 1ª Mostra Fotográfica Viverde. (Facebook)
- Foi lançada na última segunda-feira uma importante para os birdwatchers brasileiros: o Relatório Anual de Rotas e Áreas de Concentração de Aves Migratórias no Brasil-2014 (ICMBio)
- Se você ainda precisa de razões para visitar Fernando de Noronha, encontre aqui 12 delas. (Trilhas e Aventuras)
Leia também
Unidades de conservação são parte da solução
As UCs conservam um pouco do patrimônio natural do país, mas ainda são tratadas como se investir nelas fosse desperdício de dinheiro. →
STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas
Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas →
Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal
Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção →




