Notícias

Parque Nacional do Iguaçu tem novo gestor

O engenheiro florestal Ivan Baptiston assume direção no lugar de Jorge Pegoraro. Nomeação saiu na quarta-feira (22) no Diário Oficial.

Redação ((o))eco ·
23 de abril de 2015 · 9 anos atrás

Ivan Baptiston
Ivan Baptiston

Após 12 anos no comando, o biólogo Jorge Pegoraro deixou a direção do Parque Nacional do Iguaçu, uma das joias da coroa do Sistema de Unidades de Conservação do país. Em seu lugar, assume o engenheiro florestal Ivan Carlos Baptiston. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial da União.

Ivan Carlos Baptiston já trabalhava no Parque e era responsável pelo Setor de Proteção da Unidade. “O Parque é importante para a conservação de uma expressiva vida selvagem e fundamental para a economia local, regional e nacional. Vamos ampliar e fortalecer este trabalho que já foi feito até aqui”, afirma o novo dirigente, em nota publicada no site oficial do parque.

Ciclo fechado

Jorge Pegoraro ainda não sabe qual cargo ocupará ou onde ficará lotado. Como servidor público, está à disposição do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que irá decidir suas novas atribuições.

Em postagem no Facebook, o analista ambiental comunicou sua saída.

“FINAL DE UM CICLO, deixo hoje o cargo de Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, cargo que ocupei com muita responsabilidade por 12 anos e 22 dias. Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família, aos amigos, servidores e colaboradores do Parque e a imprensa que sempre estiveram me apoiando nas ações do PNI. Fico neste momento a disposição do ICMBio para futuros compromissos. Desejo boa sorte ao colega Ivan Baptiston na condução deste importante Parque daqui para frente. Saio com a tranquilidade do dever cumprido. Obrigado”.

 

 

Leia Também
A anta que virou banquete no Parque do Iguaçu
Parque Nacional do Iguaçu, alvo preferido das autoridades
Reabertura da Estrada do Colono ameaça Iguaçu e lei do SNUC
Vídeo: onça-pintada passeia na recepção do Parque do Iguaçu

 

 

 

Leia também

Salada Verde
2 de janeiro de 2013

Vídeo: onça-pintada passeia na recepção do Parque do Iguaçu

Em plena 6ª feira antes do Réveillon, o animal caminha nas instalações do parque nacional: raridade registrada pelas câmeras de segurança.

Análises
28 de outubro de 2013

Reabertura da Estrada do Colono ameaça Iguaçu e lei do SNUC

Tramita no Congresso um projeto de lei que pretende abrir "na marra" a Estrada do Colono, cortando ao meio o Parque Nacional do Iguaçu.

Análises
28 de março de 2024

O Turismo ocupando seu lugar na gestão participativa das Unidades de Conservação

Entidades do Trade Turístico podem – e devem! – participar do debate e contribuir com a gestão das áreas naturais protegidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.