Salada Verde

Vídeo: onça-pintada passeia na recepção do Parque do Iguaçu

Em plena 6ª feira antes do Réveillon, o animal caminha nas instalações do parque nacional: raridade registrada pelas câmeras de segurança.

Redação ((o))eco ·
2 de janeiro de 2013 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Em plena sexta-feira (28), na semana entre o Natal e o Réveillon, uma onça-pintada deu o ar de sua graça na bilheteria do Passeio Macuco Safari, no nterior do Parque Nacional do Iguaçu. Era noite, 23h, e ninguém estava no local. O registro raro foi feito pelas câmeras de segurança.

O animal, que é símbolo do Parque Nacional do Iguaçu, caminha tranquilamente entre a área de embarque e a bilheteria. De acordo com estudos do Projeto Carnívoros do Iguaçu, cerca de 10 onças-pintadas vivem nos limites do parque. Obtido por ((o))eco junto à assessoria de imprensa da concessionária Macuco Safari, o vídeo mostra a onça passeando na recepção, perto da bilheteria. 

Os biólogos da concessionária Macuco fizeram registros das pegadas da onça no chão. Os milhares de turistas que passam pelo Parque todo ano poderão conferir por onde a Panthera onca passou. Esse ano, mais uma vez o PNI bateu recorde de visitação: foram 1.5 milhões de pessoas, marca atingida no dia 27 de dezembro.

Leia também

Reportagens
5 de julho de 2022

“O INPE está abandonado”, diz Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto

Segundo cientista, mesmo que os investimentos voltem, vai demorar de dois a três anos para órgão de pesquisa se recompor

Reportagens
5 de julho de 2022

Mulheres na luta contra invisibilidade na pesca

A urgente necessidade de visibilidade das demandas da pesca artesanal e gênero nas discussões foi tema de diversos encontros paralelos ao palco principal da Conferência dos Oceanos

Colunas
5 de julho de 2022

Um adeus ao fotógrafo de natureza Ricardo Azoury

Fotógrafo profissional desde 1977, Azoury faleceu neste final de semana, em Petrópolis (RJ), após um acidente de carro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta