Notícias

Fogo zero

A seca na Amazônia e as queimadas no Acre reduziram a cinzas um dos programas mais caros à ministra Marina Silva: ensinar às populações rurais como limpar seus terrenos fazendo incêndios controlados. Ano que vem, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai no caminho contrário. Planeja endurecer o combate às queimadas. Ainda não se sabe o que fazer. Mas decidiu-se criar um grupo interministerial para que o governo, em 2006, entre o ano com uma política definida para reduzir, se possível nem deixar acontecer, queimadas na região. A questão virou ponto de honra e vai ganhar importância igual a que é dada à luta contra o desmatamento.

Redação ((o))eco ·
14 de outubro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
21 de setembro de 2026

Depois de 100 anos, ciência identifica nova espécie de felino na Bolívia

Animal batizado de “tilcayo” se assemelha a um gato-do-mato, mas prossegue rodeado de mistérios. É o primeiro felino descoberto desde o gato-do-pampa, em 1923

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Análises
21 de setembro de 2026

Ariranhas em risco: como conciliar conservação e turismo de observação?

O Pantanal se consolida como destino mundial de observação de fauna, mas o crescimento do turismo ainda ocorre sem diretrizes e políticas claras

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.