Notícias

País que sai ganhando

A Alemanha não é ecológica só em época de Copa do Mundo. O Blog dos Colunistas, que reúne opiniões de diversos jornalistas escalados pelo jornal O Globo para cobrir os jogos no país, ficou encantado ao descobrir que o rio que corta a cidade de Leverkusen, onde fica sediada a empresa de produtos químicos Bayer, entre outras indústrias, corre limpíssimo. Segundo o Blog - que diz não ser Miriam Leitão ou Marcos Sá Corrêa, mas também fala de meio ambiente - os recantos verdes nas cidades alemãs dão goleada em países que ainda têm florestas, como o Brasil.

Redação ((o))eco ·
27 de junho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
4 de maio de 2026

Comunicação ambiental deve trabalhar para conscientizar a população pela preservação da natureza

Melhorias em índices de preservação da biodiversidade são reflexos do engajamento da sociedade pela proteção do meio ambiente

Reportagens
4 de maio de 2026

Ataque de criminosos armados ameaça ambientalistas na Serra da Chapadinha, na Bahia

Durante o atentado, bandidos destruíram computadores e sistemas de energia, deram tiros e ameaçaram casal de ambientalistas que luta por área protegida no local

Colunas
4 de maio de 2026

O colapso climático e humanitário nos tempos de guerra

Enquanto não houver recomposição de mecanismos eficazes de cooperação e responsabilização, tratados internacionais como o das mudanças climáticas serão abandonados em metas e prazos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.