Notícias

Nova rodada

O debate sobre a transposição do rio São Francisco não andou muito durante o seminário. Novas rodadas de discussão serão organizadas no futuro. A sociedade civil ainda crê que alternativas de menor porte podem garantir suprimento de água no semi-árido e de maneira ambientalmente sustentável. “Do jeito que está, o governo reproduz a indústria da seca”, argumenta o membro Articulação do Semi-Árido, Adriano Martins. O coordenador do Grupo de Trabalho da Integração de Bacias no governo, Pedro Bertone, avalia que as divergências continuam a ser as concepções sobre como deve se desenvolver a região mais pobre do país. “Se provarem que existe uma alternativa sustentável, que não a transposição, de suprimento de água e para o desenvolvimento econômico da região, o governo abandona o projeto”, disse Bertone.

Redação ((o))eco ·
7 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de julho de 2026

Goleiro de Cabo Verde é homenageado com nova espécie marinha

Vozinha, herói na campanha histórica do país africano na Copa do Mundo de 2026, teve seu nome dado a um recém-descoberto molusco do Caribe

Notícias
10 de julho de 2026

Campanha premiada em Cannes coloca conservação marinha brasileira em evidência

Reconhecimento em Festival de Criatividade de Cannes impulsiona debate sobre conservação marinha e reforça criação da maior área protegida do oceano brasileiro

Análises
10 de julho de 2026

Quem destrói mais – agronegócio ou El Niño?

Enquanto as oscilações do El Niño são temporárias, a destruição contínua gerada pelo agronegócio impõe um colapso hídrico e climático de longa duração

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.