Notícias

Funcionou

Dos empreendimentos interditados por decisão do promotor de Justiça Luciano Loubet, em Bonito, cinco conseguiram licença ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Sema) na semana que passou. “Sinal de que a pressão surtiu efeito”, comemora. Outros oito atrativos já receberam intimação para parar e a polícia ambiental vai começar amanhã a fiscalizar o cumprimento do embargo. As visitas à Gruta do Lago Azul e ao Abismo Anhumas continuam aguardando decisão da Justiça Federal e, enquanto isso, acontecem normalmente.

Redação ((o))eco ·
25 de agosto de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
21 de abril de 2026

A conservação mantém de pé a economia que o mar produz

Como uma natureza conservada sustenta milhares de empregos, renda e atividades produtivas no litoral brasileiro

Reportagens
21 de abril de 2026

Besouros: por que criar um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para seu estudo

Instituto Nacional de Coleoptera (INCol) deverá revelar novas espécies e gerar soluções para a conservação e uso de espécies de interesse econômico

Notícias
21 de abril de 2026

Estudo aponta que metas climáticas do Brasil dependem de direitos territoriais indígenas

Relatório do IPAM e do Ministério dos Povos Indígenas destaca protagonismo na proteção florestal, mas aponta barreiras no acesso direto ao financiamento climático

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.