Notícias

Contradição

Na opinião do especialista em mudanças climáticas do Greenpeace, Carlos Rittl, que acompanha a conferência no Quênia, a resistência do Brasil em aceitar metas no Protocolo de Quioto é incoerente. Ele lembra que o próprio programa de governo do reeleito Presidente Lula afirma o compromisso do país em assumir metas de combate ao desmatamento; de redução das emissões de CO2 por queimadas; de diminuição da queima de combustíveis fósseis e de mudanças no uso da terra – como contribuição nacional ao esforço global de redução do incremento de gases de efeito estufa. “Isto tem que ser traduzido em uma vontade política”, pontua Rittl.

Redação ((o))eco ·
16 de novembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
6 de novembro de 2026

Abertura do 1° Congresso Pan-Americano de Trilhas marca protagonismo brasileiro no continente

Evento se estende até domingo (8), com representantes de diferentes países que se inspiram no exemplo do Brasil para multiplicar as trilhas das Américas →

Análises
6 de novembro de 2026

Morcegos: animais incompreendidos e vilanizados

Como a informação pode transformar o medo em curiosidade, aproximar as pessoas dos morcegos e transformá-las em aliadas da conservação →

Externo
6 de novembro de 2026

Projetos de mineradora financiada pelo Master afetam 127 áreas protegidas 

Levantamento da Repórter Brasil identificou 88 projetos de minerais críticos da 3D Minerals em áreas sobrepostas ou na zona de impacto de terras indígenas, territórios quilombolas, unidades de conservação e assentamentos; empresa arrematou áreas de exploração em leilão da ANM apenas 45 dias após ser criada →

Mais de ((o))eco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.