Notícias

Órfão

Desde o dia 2 de janeiro, o Ceará não tem mais secretaria de meio ambiente. O governador Cid Gomes (PSB) transformou a SOMA (Secretaria da Ouvidoria Geral e do Meio Ambiente) em mero Conselho do Meio Ambiente, chefiado agora por André Barreto (PV). Procurados pela reportagem de O Eco, o ex-gestor Aluísio Carvalho e o chefe de gabinete Ivo Gomes não foram encontrados para comentar as mudanças na gestão ambiental cearense. A assessoria de imprensa confirmou que a SEMACE, braço executor da SOMA no estado, também foi extinta, mas não soube explicar o motivo nem como o meio ambiente será cuidado daqui para frente.

Redação ((o))eco ·
15 de janeiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
16 de abril de 2026

Ipaam regulamenta cadastro ambiental obrigatório e integra sistema ao Ibama no Amazonas

Norma unifica registros, define cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Amazonas (TCFA/AM) e amplia controle sobre atividades potencialmente poluidoras

Salada Verde
16 de abril de 2026

WWF-Brasil e Copaíba assumem Pacto da Mata Atlântica para destravar restauração

Nova coordenação aposta em articulação entre políticas públicas, financiamento e território para ampliar a escala e a efetividade da restauração no bioma

Notícias
16 de abril de 2026

Novos editais da BR-319 são contestados na Justiça por possíveis ilegalidades ambientais

Observatório do Clima prepara ação contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e aponta ausência de licenciamento e riscos climáticos na pavimentação do “trecho do meio”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.