Notícias

Na real

A organização aproveita o momento para lembrar que apesar de muito falado, o plano BR 163 Sustentável do Ministério do Meio Ambiente ainda não saiu do papel. Falta executar programas que melhorem a qualidade de vida das populações que vivem em sua área de influência, assim como fazer regularização fundiária e de unidades de conservação. O Formad também pede que sejam tomadas medidas para conter erosão nas estradas do estado, recuperar áreas de preservação permanente na região Araguaia-Xingu, incentivar o acesso a equipamentos de energia solar, biodigestores e proibir em Mato Grosso o cultivo de qualquer espécie de transgênicos. Se tudo isso virar realidade, Mato Grosso vai ser mesmo outro estado.

Redação ((o))eco ·
21 de novembro de 2007 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
15 de abril de 2026

SPVS lança videocast sobre parceria internacional que protege papagaios ameaçados na Mata Atlântica

Cooperação de mais de duas décadas combina ciência, território e comunidades para tirar espécies da lista de extinção e impulsionar economia local na Mata Atlântica

Salada Verde
15 de abril de 2026

Governador em exercício revoga decreto que retirava zona de amortecimento de UCs no Rio

Magistrado Ricardo Couto revogou último decreto do ex-governador do Rio, que anulava planos de manejo e zonas de amortecimentos em cinco APAs no estado

Salada Verde
15 de abril de 2026

Fiocruz promove conferência para incluir ecocídio e racismo ambiental na Agenda 2030

Evento reúne sociedade civil e especialistas para formular propostas que integrem justiça ambiental e igualdade racial às metas globais de desenvolvimento sustentável

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.