Notícias

Toras na Alemanha

Lembram das toras de tauarí que o Greenpeace carregou por algumas capitais tupiniquins? As ditas cruzaram o Atlântico e foram parar esta semana em frente à Embaixada do Brasil em Berlim, na Alemanha. Os restos queimados das imponentes árvores amazônicas mostraram aos europeus um pouco do "drama do desmatamento que ainda ameaça a maior floresta tropical do mundo", diz um comunicado da ONG. Monitores de vídeo instalados nos troncos exibiram imagens da mata e de sua destruição. O trabalho é do artista plástico brasileiro Siron Franco.

Redação ((o))eco ·
15 de abril de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.