Notícias

Igarapés contaminados

O vazamento da represa de uma empresa mineradora de Floresta do Araguaia, município localizado a 712 km de Belém, no extremo sul do Pará, causou a poluição de uma área de igarapé da cidade. A denúncia foi feita na última terça-feira por proprietários de fazendas vizinhas da mineradora. Segundo o Ibama em Xinguará, o vazamento pode ter ocorrido em virtude das fortes chuvas ocorridas na região. Em visita ao local, o órgão federal constatou mortandade de peixes e outros animais da fauna aquática no local, mas a confirmação da causa da morte ainda depende da realização de um laudo. A mineradora foi multada em 10 mil por dia até que o problema seja resolvido.

Redação ((o))eco ·
15 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de maio de 2026

Academia Brasileira de Ciências debate futuro dos oceanos e prepara dossiê científico sobre desafios globais

Inspirado pela Década da Ciência Oceânica da ONU, o evento reuniu pesquisadores para discutir mudanças climáticas, governança global e inovações tecnológicas voltadas ao futuro sustentável

Salada Verde
8 de maio de 2026

Turismo em unidades de conservação federais movimenta R$ 40,7 bilhões e reforça pressão por investimentos

Estudo do ICMBio aponta que turismo em áreas protegidas gerou R$ 20,3 bilhões ao PIB e arrecadação superior ao dobro do orçamento do órgão em 2025

Notícias
8 de maio de 2026

MPF pede prioridade máxima para criar Refúgio de Vida Silvestre após atentado na Serra da Chapadinha

Ofícios enviados a órgãos estaduais e federais pedem também a investigação rigorosa do crime e, proteção imediata das vítimas e comunidades tradicionais que vivem na serra

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.