Notícias

Mastofauna no Pará

Em outubro de 2007, o empresário Juscelino Martins deu uma longa entrevista a O Eco na qual citou as preocupações ambientais de seus negócios. Em certo momento, afirmou ter vontade de continuar preservando a propriedade de 160 mil hectares que sua família mantém no Pará. Agora, cerca de seis meses depois, profissionais do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) divulgaram um relatório técnico com o diagnóstico dos mamíferos não-voadores da fazenda Jutaituba. O trabalho foi realizado após visita a campo coordenada por Laury Cullen, que teve como objetivos listar as espécies de médios e grandes animais da classe na região, observar as possíveis pressões sobre a mastofauna, verificar a presença de espécies invasoras e recomendar áreas prioritárias para implantação de unidade de conservação.

Redação ((o))eco ·
6 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Gado pasta numa área desmatada ilegalmente numa reserva extrativista perto de Jaci-Paraná, no estado de Rondônia, Brasil, a 12 de julho de 2023.
Reportagens
20 de agosto de 2026

Gigante da carne em RO evita auditoria e MPF acusa 260 mil bois ilegais

Frigorífico Irmãos Gonçalves não apresenta dados para comprovar regularidade e análise automática aponta um terço de compras com problemas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.