Notícias

Eu aposto

Os membros da ong Real Climate, curiosos com o resultado do teste, resolveram fazer uma inusitada proposta para os autores da pesquisa. Caso a projeção de resfriamento global se confirme até 2010, eles pagam 2500 euros ao grupo; mas, se o oposto acontecer, o devem receber a mesma quantia. A aposta, é claro, só seria decidida no final da década, quando outra nos mesmos valores começaria até 2015 (sempre de acordo com o período de 1994 até 2004). Mas, para que nenhuma injustiça seja feita, não vale contabilizar os efeitos da erupção de um grande vulcão ou da queda de um imenso meteoro. Agora, resta saber se os alemães vão aceitar.

Redação ((o))eco ·
14 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
1 de maio de 2026

Entrando no Clima #73 – Santa Marta e a força da coalizão

Sem acordo global, Conferência Global para a Transição para Longe dos Combustíveis Fósseis aposta no multilateralismo para tirar o petróleo do centro da economia

Salada Verde
30 de abril de 2026

Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná

Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná

Reportagens
30 de abril de 2026

Santa Marta encerra conferência com avanço político e pressão por tratado dos fósseis

Sem acordos vinculantes, conferência articula coalizão internacional e pressiona por saída dos combustíveis fósseis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.