Notícias

Protocolos

Durante a festa de comemoração, foram assinados três protocolos. O primeiro deles entre a SMA e a prefeitura do município de Apiaí, que estabelece parceria entre as gestões; o segundo que cria o Conselho Consultivo do parque; e o terceiro que regulamenta as visitações. Vale lembrar que em 20 de fevereiro deste ano 36 cavernas do Petar foram interditadas pelo Ibama. No dia 18 de abril, doze delas foram reabertas depois da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta. Agora, em caráter de emergência, a Secretaria contratará os monitores da Caverna do Diabo, que têm qualificação, mas estão sem atividade, para trabalhar nas cavidades abertas à visitação.

Redação ((o))eco ·
20 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
6 de julho de 2026

Pantanal brasileiro perdeu cerca de 80% da água superficial em 40 anos, aponta pesquisa

Estudo inédito mostra que o bioma sofreu uma redução de cerca de 80% da água superficial desde 1985, comprometendo a biodiversidade e serviços ecossistêmicos essenciais

Salada Verde
6 de julho de 2026

Pesquisadora especialista em tamanduás morre em acidente aéreo no Pantanal

A alemã Lydia Möcklinghoff se dedicava há mais de 20 anos ao estudo do tamanduá-bandeira no Pantanal. Ela e o piloto morreram com queda de avião em Campo Grande

Análises
6 de julho de 2026

Encontro com os Encantados de Olivença, na Bahia

O que começou como um passeio de bicicleta até Olivença terminou em uma imersão na cultura Tupinambá, entre arte, território, ancestralidade e luta por reconhecimento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.