Notícias

Torre amazônica

Um consórcio entre Brasil e Alemanha pretende instalar a segunda maior torre de medição atmosférica do mundo em plena floresta Amazônica – a primeira está na Sibéria. Com 300 metros de altura, a torre preencherá uma lacuna que hoje existe entre as medições via satélite e medições feitas com pequenas torres ou balões atmosféricos. Se aprovado, o projeto, chamado ATTO: “Torre alta de observação da Amazônia”, terá início entre os meses de setembro e outubro próximos. A torre está orçada em 1 milhão de euros e deverá permitir o monitoramento por 30 anos.

Redação ((o))eco ·
3 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
26 de outubro de 2026

Vitória de Lula é celebrada por organizações socioambientais

Combate ao desmatamento e à crise climática embalam posicionamento de organizações que celebraram a reeleição do presidente, e derrota de Flávio Bolsonaro →

Salada Verde
26 de outubro de 2026

Holanda anuncia aporte de até US$ 500 milhões para fundo de proteção de florestas tropicais

Investimento no TFFF foi anunciado um dia após a reeleição de Lula e eleva a US$ 7,8 bilhões as contribuições públicas prometidas ao mecanismo →

Análises
26 de outubro de 2026

Quando o Sol ultrapassa os fósseis: o Brasil desenha um novo horizonte energético

Emissões de energia estáveis, geração solar empatando com as fósseis e biocombustíveis protagonistas em 2025 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.