Notícias

Peso relativo

Segundo a CNRPPN, haviam sido averbadas quase 800 RPPN no Brasil até o final do ano passado. A área protegida voluntariamente por pessoas físicas ou jurídicas já cobre mais de 500 mil hectares no país. O estado que concentra o maior número de RPPN é o Paraná, com quase 200 áreas. Já em superfície protegida, o Mato Grosso é o estado que lidera o ranking nacional, com quase 30% do total averbado, concentrados em menos de 20 RPPN.

Redação ((o))eco ·
23 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
26 de outubro de 2026

Holanda anuncia aporte de até US$ 500 milhões para fundo de proteção de florestas tropicais

Investimento no TFFF foi anunciado um dia após a reeleição de Lula e eleva a US$ 7,8 bilhões as contribuições públicas prometidas ao mecanismo →

Análises
26 de outubro de 2026

Quando o Sol ultrapassa os fósseis: o Brasil desenha um novo horizonte energético

Emissões de energia estáveis, geração solar empatando com as fósseis e biocombustíveis protagonistas em 2025 →

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.