Notícias

Avião cai com equipe do Ibama em Roraima

Quatro pessoas morreram. O único sobrevivente, que está internado em estado grave, teve a identidade confirmada na manhã desta terça-feira

Vandré Fonseca ·
4 de julho de 2017 · 7 anos atrás
Portaria determina que as gratificações dos servidores do Ibama serão de acordo com o número de licenças ambientais aprovadas pelo órgão federal. Foto: Ibama/Flickr.
Foto: Ibama/Flickr.

O único sobrevivente da queda do avião que levava uma equipe do Ibama no interior de Roraima, Lazlo Macedo de Carvalho, de 44 anos, continua internado no Hospital Geral, na capital Boa Vista, em estado grave. O servidor público teve 50% do corpo queimado. A identidade dele foi confirmada na manhã desta terça-feira, pelo Instituto Médico Legal do estado.

Quatro pessoas morreram no avião, que caiu sobre árvores logo após decolar na pista da empresa Paramazônia, município de Cantã, leste de Roraima, na manhã de segunda-feira.  Os servidores do Ibama Sebastião Júnior, de Roraima, Olavo Perin, do Espírito Santo, e Alexandre Rochinski, de Santa Catarina, e o piloto Marcos Jardim morreram carbonizados.

O corpo de Marcos Jardim foi sepultado terça-feira pela manhã, em Boa Vista. Os corpos dos servidores do Ibama aguardavam o raio-X odontológico e documentos, para a confirmação da identidade pelo IML, para serem liberados.

“O Ibama está em luto. Não é fácil aceitar a morte de colegas que vivenciam conosco a luta diária pela causa ambiental. Nossos mais sinceros sentimentos às famílias pela irreparável perda sofrida hoje”, afirmou,  em nota, a presidente do Ibama, Suely Araújo.

O Cessna prefixo PR-MFR 2010 da empresa Paramazônia havia sido alugado pelo Exército e levava os servidores do Ibama para uma operação de combate à mineração ilegal na Terra Indígena Ianomâmi, área de fronteira, em uma ação da Operação Curare VIII. É o segundo avião da empresa a cair em menos de duas semanas.

Em 14 de junho, outra aeronave havia feito um pouso forçado no Rio Catrimani. O piloto Elcides Rodrigues Pereira morreu durante um resgate malsucedido realizado pela própria empresa.

 

Leia Também

Floresta Nacional do Jamanxim: Policial é morto durante operação do Ibama

Mega-acidentes ambientais: insuficiência na prevenção e na aferição de reparações

Ibama estoura garimpo ilegal no Parque Nacional do Jamanxim

 

Leia também

Notícias
17 de junho de 2015

Ibama estoura garimpo ilegal no Parque Nacional do Jamanxim

O garimpo ilegal ocupava uma área de 17,5 hectares dentro da área protegida. Foram apreendidas retroescavadeiras, geradores e maquinário.

Colunas
30 de maio de 2016

Mega-acidentes ambientais: insuficiência na prevenção e na aferição de reparações

Em meio à ameaça de aprovação da PEC 65, especialistas em direito ambiental debatem como melhorar mecanismo para evitar desastres e melhorar a qualidade das reparações.

Notícias
20 de junho de 2016

Floresta Nacional do Jamanxim: Policial é morto durante operação do Ibama

Agente foi baleado no pescoço após equipe sofrer emboscada. Operação combatia desmatamento ilegal na área protegida. Polícia Federal investiga o caso.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.