Notícias

Lenine é O Céu no último filme da campanha A Natureza está Falando

O vídeo convida todos para uma reflexão das ações do homem no meio ambiente chamando a atenção para a poluição atmosférica.

Sabrina Rodrigues ·
12 de dezembro de 2016 · 8 anos atrás
Foto: Matheus Momesso/Flickr
Foto: Matheus Momesso/Flickr

A organização Conservação Internacional finaliza a segunda temporada da campanha A Natureza está Falando com o filme O Céu. E desta vez quem dá voz a um dos elementos mais completos da natureza é o cantor e compositor Lenine.

No Brasil, as mortes por causa da poluição atmosférica custam US$ 1,7 bilhão a cada ano, apenas nas regiões metropolitanas. O vídeo é uma reflexão das ações do homem no meio ambiente e as suas consequências na natureza.

A Natureza está Falando lançou outros filmes como Mãe Natureza (Maria Bethânia), Amazônia (Camila Pitanga), Oceano (Rodrigo Santoro), A Floresta (Pedro Bial), A Flor (Juliana Paes), Recife de Coral (Max Fercondini), A Água (Maitê Proença), O Lar (Vanessa Lóes), A Montanha (Thiago Lacerda) e agora O Céu (Lenine).

 

Assista:

 

Leia Também

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
29 de agosto de 2016

Camila Pitanga dá voz à Amazônia na campanha A Natureza está Falando

A segunda temporada da campanha apresenta seis filmes inéditos e dois deles são totalmente produzidos no Brasil. O lançamento ocorreu no dia 27 em Manaus.

Caatinga arbórea na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Serra das Almas, em Crateús, no Ceará. Foto: Michael Esquer
Análises
9 de maio de 2025

Caatinga: o bioma quase esquecido que resiste com ciência, conservação e esperança

As iniciativas de conservação, a produção constante de pesquisas científicas e o envolvimento cada vez maior da sociedade oferecem novas perspectivas para a Caatinga

Notícias
9 de maio de 2025

Após pressão, Helder Barbalho pede fim dos embargos em Altamira

Governador do Pará leva comitiva a Brasilia para pedir que governo federal libere as 544 propriedades com ilícitos ambientais embargadas pelo MMA em Altamira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1