O governo brasileiro lançou nesta quarta o seu Fundo para a Proteção e Conservação da Amazônia com um discurso de Marina Silva que enfim falou uma coisa que todo mundo queria ouvir. “O Brasil está pronto para assumir metas internas de desmatamento.” Então, considerando o que foi dito aqui em Bali, anote no seu caderninho: a partir de 2008, o governo brasileiro está comprometido pelos próximos cinco anos a não permitir que o desmatamento passe de 1,9 milhão de hectares, que é a média das taxas de desmatamento entre 1996-2006.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O século XXI começou no subsolo
O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania →
Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas
A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados →
Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática
Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado →
