Mais fotografias da Calha Norte

O Eco montou três slideshows com imagens capturadas pelos biólogos em quatro expedições de avaliação da biodiversidade no mosaico de Unidades de Conservação da Calha Norte.

2 de outubro de 2008 · 14 anos atrás

Um canto do Brasil entra no mapa
Desde fins de 2007, pesquisadores investigam a biodiversidade e as populações da Calha Norte do Pará. O que eles estão descobrindo provavelmente vai reescrever a história da Amazônia.

Pressão baixa, situação complexa
A densidade humana nos cerca de 13 milhões de hectares do mosaico na Calha Norte paraense é baixa. Miscigenação, gado e conflito podem, no futuro, ser parte da vida humana na região.

O elo perdido da Amazônia
Cientistas que avaliam a biodiversidade no mosaico da Calha Norte têm, às vezes, a impressão de que estão no Éden. Lá, bicho é manso, o homem quase ausente e o desconhecimento imenso.

19 de maio de 2022