Reportagens

Sir Ghillean, a serviço da floresta

Um dos maiores estudiosos da Amazônia, o botânico Ghillean Prance diz que governos precisam fazer mais para interromper o desmate. Mercado de carbono pode ajudar.

Redação ((o))eco ·
14 de novembro de 2008 · 18 anos atrás
Harry Holcroft/Reprodução
Harry Holcroft/Reprodução
Prance – Nós sabemos que várias pessoas estão tentando colocar um valor apropriado para as florestas. Acho que devemos encorajar esta pessoas a fazer isso. Isso não se relaciona apenas com a questão de mudança climática. Diz respeito também aos padrões de pluviosidade em todo mundo e ao suprimento de água doce. Todas estas coisas têm um valor que é bastante difícil de calcular. Mas se realmente quisermos preservar, não há dúvida, temos que valorar.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
13 de julho de 2026

Um Dia no Parque: mais de 300 áreas protegidas abrem as portas no próximo final de semana

Com atividades gratuitas, programação do evento que celebra unidades de conservação do país inclui desde visitas guiadas, observação de aves e palestras até práticas esportivas

Análises
13 de julho de 2026

Revisar a CONAMA 430 é proteger a água, a vida e o futuro

A sociedade espera uma norma mais moderna, mais transparente e mais protetiva. Não podemos permitir que interesses econômicos comprometam a qualidade das águas e a saúde das futuras gerações

Notícias
10 de julho de 2026

Goleiro de Cabo Verde é homenageado com nova espécie marinha

Vozinha, herói na campanha histórica do país africano na Copa do Mundo de 2026, teve seu nome dado a um recém-descoberto molusco do Caribe

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Seja membro e faça parte do maior portal de jornalismo ambiental do país!