Reportagens

Paixão e risco nas altitudes do Himalaia

Alpinista conta como um companheiro foi engolido pelo gelo e outro resgatado em expedição ao Paquistão. Na mesma época, nove escaladores novatos morreram no K2.

Fernanda Martorano Menegotto ·
2 de janeiro de 2009 · 18 anos atrás
Pavle (à esquerda) e Kresal no acampamento-base, a 4.600 metros, rumo à Mustagh Tower. Ele ainda não havia sido alertado pelos médicos a desistir da expedição, apesar das fortes dores no corpo. (Foto: Dejan Miskovic)
Pavle (à esquerda) e Kresal no acampamento-base, a 4.600 metros, rumo à Mustagh Tower. Ele ainda não havia sido alertado pelos médicos a desistir da expedição, apesar das fortes dores no corpo. (Foto: Dejan Miskovic)
* Fernanda Menegotto é jornalista e apaixonada pelas montanhas. Morou na Eslovênia em 2000. Mas não teve coragem de escalar o Triglav…

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
5 de agosto de 2026

Incêndios florestais elevam emissões a níveis incomuns em várias partes do globo

Monitoramento mostra que os Estados Unidos lideram a anormalidade no início de agosto; França também dispara em emissões com queimadas em 2026

Notícias
5 de agosto de 2026

A contabilidade da água

Os cálculos que se precisam levar em conta para manter a integridade das bacias hidrográficas do Sistema Cantareira, que abastecem a cidade de São Paulo

50209430197_2218f75ebf_o
Notícias
5 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia reduz chuvas e compromete produção de grãos no Paraná

Pesquisa mostra como destruição da maior floresta tropical do mundo está relacionada com secas que ameaçam plantios e produção de energia hidrelétrica no estado paranaense

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.