A grife Gucci resolveu adotar a causa das florestas tropicais para fazer seu marketing verde. E sua contribuição é de eliminar todo uso de papel proveniente de florestas da Indonésia, que abastece grandemente o mercado norte-americano. É assim que a marca espera que não seja associada à destruição das florestas ou agravamento do aquecimento do planeta. Essa também é a estratégia de outras grifes como Tiffany & Co., H&M Group, Hugo Boss, Bulgari, e Ferragamo. Até 2010, a Gucci prometeu que vai reduzir o uso de papel, parar de utilizar fibras de florestas com alto valor de conservação e só comercializar produtos reciclados ou certificados pelo FSC.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná
Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná →
Santa Marta encerra conferência com avanço político e pressão por tratado dos fósseis
Sem acordos vinculantes, conferência articula coalizão internacional e pressiona por saída dos combustíveis fósseis →
A distância também adoece: o acesso à saúde em comunidades remotas da Amazônia
Garantir um acesso contínuo e digno à saúde na Amazônia exige atuação conjunta. Nenhuma instituição, isoladamente, dará conta dessa complexidade →
