Se você é viciado pelo chocolate Kit Kat, da Nestlé, saiba que está contribuindo indiretamente para a destruição das florestas tropicais na Indonésia. O maior grupo do mundo em empresas e bebidas tem sido alvo de uma campanha do Greenpeace contra a compra de óleo de dendê de empresas que estão devastando as matas asiáticas, pressionando animais como os orangutangos para o caminho da extinção. Assista o vídeo da campanha.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A palavra que derruba a floresta
Na Amazônia, o discurso político pode estimular o desmatamento mesmo quando não há mudanças formais na legislação ou na fiscalização →
Justiça suspende licenças e paralisa obras do complexo Maraey, em Maricá
Decisão atende a pedido do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente do MP do Estado do Rio de Janeiro e aponta risco de danos irreversíveis à fauna e à flora da área protegida →
Pará’s Pecuária Sustentável program flirts with failure after deadline pushed back to 2030
A first in the country, the program proposing individual social and environmental monitoring of cattle has produced modest results and raised doubts about its viability. →

