Reportagens

Vale financia projetos na Amazônia

Mineradora lança em São Paulo fundo para financiar ações de desenvolvimento sustentável. Cerca de R$ 51 milhões serão investidos até 2012. Imazon, ISA e Imaflora estão entre organizações beneficiadas.

Redação ((o))eco ·
10 de maio de 2010 · 12 anos atrás

 Nesta segunda(10), ocorre São Paulo o lançamento do Fundo Vale para o Desenvolvimento Sustentável, uma iniciativa da Vale criada em junho de 2009 cujos objetivos são promover o desenvolvimento sustentável, atuar na melhoria das condições socioeconômicas de diversas regiões e apoiar ações de preservação e conservação do meio ambiente.

O Fundo, que possui recursos aprovados de R$ 51 milhões para investimentos até 2012, tem apoiado ações que se enquadram em três temas específicos: Monitoramento Estratégico da Amazônia legal; Consolidação e Criação de Áreas Protegidas e Promoção de Municípios Verdes. Neste primeiro ciclo, todos os projetos apoiados estão concentrados no bioma amazônico.

Inicialmente, sete instituições contam com o apoio do Fundo Vale: Imazon, Instituto Floresta Tropical, The Nature Conservancy, Instituto Internacional de Educação do Brasil, Instituto Peabiru, Imaflora e Instituto Socioambiental.

O projeto será apresentado no seminário Fórum Fundo Vale – Combate ao Desmatamento Ilegal da Amazônia, no Hotel Transamérica. Entre os convidados das instituições parceiras, estarão presentes no evento Beto Veríssimo, pesquisador Sênior do Imazon, João Meirelles Filho, diretor do Instituto Peabiru, Marcelo Salazar, coordenador do programa Xingu/Terra do Meio , do Instituto Socioambiental e Benito Guerrero, coordenador de terras privadas do Programa de Conservação da Amazônia, da The Nature Conservancy. (Karina Miotto)

Leia também

Notícias
21 de janeiro de 2022

Em discurso de pré-candidatura, Ciro Gomes defende economia de baixo carbono

Durante a Convenção Nacional do PDT, o pré-candidato diz que a pauta ambiental é um instrumento de proteção dos ecossistemas e uma oportunidade de investimento

Análises
21 de janeiro de 2022

O Agro quer seguro rural, mas precisa mesmo é do Código Florestal

Sem cumprir as leis ambientais e sofrendo com mudanças climáticas, lideranças do Agro se mobilizam para ampliar o seguro rural com dinheiro público. Rios e florestas seguem em agonia. Moro já aderiu

Reportagens
21 de janeiro de 2022

Brasil registra recorde de extremos de chuva no início do verão

Entre 1º e 31 de dezembro de 2021, a equipe técnica do Cemaden emitiu 516 alertas de risco de desastres, como deslizamentos, inundações e enxurradas, para os 1.058 municípios monitorados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta