Reportagens

Fotografia: os melhores cliques de 2010

((o))eco publicou ensaios de fotógrafos que viajaram pelo Brasil, América do Sul e África. As imagens são mensagem para um 2011 mais verde.

Redação ((o))eco ·
30 de dezembro de 2010 · 16 anos atrás

Em 2010, ((o))eco publicou ensaios de fotógrafos que viajaram pelo Brasil, América do Sul e África. Os clique revelam o riqueza da biodiversidade e ecossistemas de nosso planeta. Mostram também graves problemas ambientais ocasionados pelo desmatamento e a ocupação irregular das margens de rios. Nossa retrospectiva das fotos mais marcantes de 2010 traz a mensagem de um ano novo mais verde para todos nós.

Os ensaios originais podem ser encontrados nos seguintes links

Majestosos rios da Amazônia
Nas margens do rio Amazonas
Um assalto à Amazônia
Arara no ar, arte no lar
A biodiversidade de Madagascar
Desvendando o Cerrado e Caatinga
Namíbia, um deserto repleto de vida
Enchentes em São Luis do Paraitinga
O interior amazônico pelas lentes de Claudio Perez
Adeus Colobo-Vermelho?
Lua cheia nas cataratas
Aranhas no Parque Nacional do Iguaçu
Insetor no Parque Nacional do Iguaçu
Gentle Jungle

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
17 de agosto de 2026

Virginia pega um jatinho para treinar, mas quem precisa salvar o planeta é você

Um único trajeto de jato privado pode emitir, em pouco mais de uma hora, mais dióxido de carbono do que uma pessoa média emite em um ano

Salada Verde
14 de agosto de 2026

Organizações religiosas se juntam em carta ao STF sobre riscos ambientais

Carta aberta aos ministros do Supremo, assinada por entidades de religiões diversas, alerta para julgamentos sobre o licenciamento ambiental, da Moratória da Soja e Marco Temporal

Salada Verde
14 de agosto de 2026

Tentativa de anular ampliação da Estação Ecológica de Taiamã é inconstitucional, diz MPF

Projeto de Decreto Legislativo que tenta reverter ampliação da unidade de conservação no Pantanal mato-grossense representa grave risco de retrocesso ambiental, detalha MPF em nota técnica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.